Bastam cinco minutos de conversa com a gerente, Patrícia Schoeler, para entendermos de imediato a proposta da Pousada Olidal, localizada no centro de Gramado: o cuidado com os detalhes e o carinho com os clientes são as marcas registradas deste lugar, projetado a duas quadras da Rua Coberta pelo casal Agnaldo e Nazira, dois apaixonados por atendimento ao público e por turismo.

Fundada há seis anos, a Olidal tem como ponto de partida sua localização impecável, que permite aos hóspedes caminhadas a pé pelo centro da cidade, mas sem estar estabelecida em local barulhento – as acomodações ficam na rua Monsenhor Hipólito Constabile, uma via secundária e tranquila. Mas os diferenciais da pousada começam a ser ainda mais evidenciados quando conhecemos um pouco de sua história. “Os proprietários planejaram tudo com muito carinho e cuidado, com muita atenção aos detalhes. Eles viajaram muito, fizeram pesquisas, hospedaram-se em outras cidades turísticas para entender os pontos mais importantes... Tudo para garantir o conforto e a praticidade aos hóspedes”, observa Patrícia. O resultado desta preocupação está traduzido em cada um dos 14 apartamentos disponíveis na Olidal. Todos com ar split quente e frio, com frigobar, secador de cabelos e cama box – alguns com tamanho queen e outros king – os quartos têm espaço físico privilegiado, camas confortáveis e o chuveiro cuidadosamente aquecido, garantindo um banho perfeito aos visitantes.

Os apartamentos estão disponíveis nas versões standard, luxo e suíte máster, e alguns deles são adaptados à melhor idade. O zelo com os detalhes está presente também na recepção, onde uma aconchegante lareira dá as boas-vindas aos clientes, e na disposição de um elevador, que garante conforto nos deslocamentos. A Olidal conta ainda com roupas de cama rigorosamente higienizadas, portaria 24 horas e wi-fi livre em toda a pousada, além de um time de colaboradores super competente. Com estacionamento próprio e café da manhã muito elogiado, trata-se de uma pousada que fica no coração de quem por lá se hospedou.