Hóspede - Reembolso Integral

Para receber um reembolso integral do valor, incluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 15 dias antes da data do início da hospedagem.


Hóspede - Reembolso de 75%

Para receber um reembolso de 75% do valor, excluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 30 dias antes da data do início da hospedagem. 


Hóspede - Reembolso de 50%

Para receber um reembolso de 50% do valor, excluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 15 dias antes da data do início da hospedagem 

Se o hóspede cancelar com menos de 15 dias de antecedência ou decidir sair logo depois do check-in, não haverá reembolso.


Resolução de Problemas na Viagem

O hóspede que encontrar um problema na viagem, deverá relatar o problema por e-mail, whatsapp ou telefone, dentro do prazo de 24 horas. 

- Os problemas que podem ser analisados referem-se a: 

  1. Cancelamento da reserva pelo anfitrião 24 horas antes do início da hospedagem. 
  2. Inacessibilidade da propriedade: não encontrar o anfitrião, não receber as chaves ou código eletrônico
  3. Diferença entre o apresentado no anúncio e a realidade quanto à: tamanho e quantidade de cômodos, recursos e comodidades faltantes ou que não funcionam
  4. Localização não representa o que foi apresentado no anúncio
  5. Limpeza da propriedade, bem como de seus utensílios, roupas de camas e toalhas
  6. Falta de segurança e saúde
  7. Presença de insetos ou animais não mencionados


- Condições para o hóspede relatar o problema da viagem: 

  1. deve ser o próprio usuário que efetuou a reserva,
  2. fornecer as informações necessárias para a tomada de decisão (fotos, vídeos, prints)
  3. Estar disponível para responder a mais informações solicitadas pela plataforma
  4. Não ter sido o causador do Problema na viagem


- Após a análise, a plataforma MyOffer poderá: 

  1. Reembolsar integralmente o valor pago ao hóspede, ou
  2. Encontrar outra propriedade disponível para ser utilizada no restante da reserva, que seja razoavelmente parecida com a Propriedade descrita na reserva original em termos de tamanho, cômodos, recursos e qualidade, ou
  3. Reembolsar parcialmente o valor pago ao hóspede, ou
  4. Não reembolsar o hóspede

Se o relato não for considerado um problema na viagem pelo MyOffer, o hóspede deve encontrar meios de acertar amigavelmente a situação com o Anfitrião

Para receber o reembolso total ou a acomodação alternativa, o hóspede deve concordar em desocupar a Propriedade reservada.

Caso fique na propriedade reservada, o hóspede ainda pode receber o reembolso parcial caso a plataforma decida por isso.  


Padrões de qualidade e responsabilidades do anfitrião

- As propriedades anunciadas pelo Anfitrião deverão ser: 

  1. Acessíveis, seguras e limpas
  2. Apresentadas no anúncio conforme a realidade

- Os anfitriões deverão, durante a estadia dos hóspedes: 

  1. Apresentar condições para que não aconteçam Problemas na Viagem
  2. Estar disponíveis, ou disponibilizar um terceiro, durante toda a estada, para resolver qualquer situação que possa ocorrer. 

O Anfitrião poderá apresentar contestação por e-mail, whats ou telefone, dentro do prazo de 24 horas do relato do Problema pelo hóspede. 

Caso o MyOffer reembolse o hóspede (ou acomode em outra propriedade) em virtude de um problema na viagem causado pelo anfitrião ou pela sua propriedade, o anfitrião concorda em reembolsar a plataforma, no prazo de 30 dias, caso já tenha recebido o valor da reserva. Se o valor da reserva ainda não tenha sido pago ao anfitrião, o valor poderá ser retido ou, ainda poderá ser cobrada a diferença, caso o custo da nova acomodação para o hóspede seja superior ao crédito do anfitrião. Poderá receber o crédito da diferença, caso haja um reembolso parcial para o hóspede.


Cancelamento por parte do anfitrião: para evitar atrapalhar o plano de viagem dos hóspedes, o MyOffer aplica as seguintes punições para os anfitriões que cancelarem a estadia sem a comprovação de uma causa de força maior:

  1. Taxa de cancelamento no valor de US$ 100,00, a ser paga no ato do cancelamento pelo anfitrião.
  2. Avaliação automática avisando que houve cancelamento. 
  3. Não pode aceitar uma nova oferta para a mesma data naquele imóvel. 
  4. Se houver 3 cancelamentos no mesmo imóvel, no prazo de 12 meses, a conta de anfitrião poderá ser suspensa ou até cancelada, ou o imóvel pode ser suspenso ou cancelado da plataforma.


Causas de força maior: esses motivos, com a apresentação correta dos documentos, acarreta o cancelamento da reserva e reembolso total dos valores, inclusive das taxas de serviço MyOffer. 

    • Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, familiar direto ou cuidador. 
    • Doença ou lesão grave inesperada que afete o anfitrião ou alguém que esteja viajando com o grupo. 
    • Obrigações impostas pelo governo

  • Problemas imprevistos envolvendo danos à propriedade 

  • Problemas de transporte que impossibilitam a viagem para seu destino
  • Desastres naturais, atividades terroristas e instabilidade civil/política que impeçam o hóspede de viajar do destino ou para ele, ou que comprometam a segurança da hospedagem.
  • Doenças epidêmicas que afetem repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas.
  • Restrições de viagem impostas por um governo, órgão policial ou entidade militar que restrinjam viagens do local da experiência ou acomodação ou para ele.
  • Avisos de ameaça à segurança e proteção emitidos para o local da experiência ou acomodação ou o local de partida do hóspede.
  • Interrupções de serviços públicos essenciais que afetam o local da acomodação.
  • Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que tornem impossível viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.


Modificação: A qualquer momento poderá o MyOffer modificar os termos da presente política de cancelamento, sem qualquer prejuízo e a seu livre e exclusivo critério e tempo, desde que as alterações  sejam publicadas efetivamente na plataforma, momento no qual também serão enviados e-mails informativos. As modificações somente terão efeito e vigência para as novas transações realizadas após a respectiva modificação.


Representação: Este instrumento substitui e cancela todos os entendimentos e acordos anteriores entre as partes, quer sejam escritos ou verbais, relacionados a Política de Cancelamento e contém o acordo integral entre as partes.

Versão 1.0 Publicado em 10/09/2020.