Veja aqui a Política de Cancelamento
Fique atento. Nossa Política de Cancelamento somente será aplicada caso a hospedagem não divulgue sua Política de Cancelamento na página da propriedade em nossa Plataforma.
Hóspede - Reembolso Integral
Para receber um reembolso integral do valor, incluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 48 horas após a confirmação da reserva e pelo menos 15 dias antes da data do início da hospedagem.
Hóspede - Reembolso de 75%
Para receber um reembolso de 75% do valor, excluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 30 dias antes da data do início da hospedagem.
Hóspede - Reembolso de 50%
Para receber um reembolso de 50% do valor, excluindo a taxa de serviço MyOffer, o hóspede deve cancelar a reserva até 15 dias antes da data do início da hospedagem
Se o hóspede cancelar com menos de 15 dias de antecedência ou decidir sair logo depois do check-in, não haverá reembolso.
Resolução de Problemas na Viagem
O hóspede que encontrar um problema na viagem, deverá relatar o problema por e-mail, whatsapp ou telefone, dentro do prazo de 24 horas.
- Os problemas que podem ser analisados referem-se a:
- Cancelamento da reserva pelo anfitrião 24 horas antes do início da hospedagem.
- Inacessibilidade da propriedade: não encontrar o anfitrião, não receber as chaves ou código eletrônico
- Diferença entre o apresentado no anúncio e a realidade quanto à: tamanho e quantidade de cômodos, recursos e comodidades faltantes ou que não funcionam
- Localização não representa o que foi apresentado no anúncio
- Limpeza da propriedade, bem como de seus utensílios, roupas de camas e toalhas
- Falta de segurança e saúde
- Presença de insetos ou animais não mencionados
- Condições para o hóspede relatar o problema da viagem:
- deve ser o próprio usuário que efetuou a reserva,
- fornecer as informações necessárias para a tomada de decisão (fotos, vídeos, prints)
- Estar disponível para responder a mais informações solicitadas pela plataforma
- Não ter sido o causador do Problema na viagem
- Após a análise, a plataforma MyOffer poderá:
- Reembolsar integralmente o valor pago ao hóspede, ou
- Encontrar outra propriedade disponível para ser utilizada no restante da reserva, que seja razoavelmente parecida com a Propriedade descrita na reserva original em termos de tamanho, cômodos, recursos e qualidade, ou
- Reembolsar parcialmente o valor pago ao hóspede, ou
- Não reembolsar o hóspede
Se o relato não for considerado um problema na viagem pelo MyOffer, o hóspede deve encontrar meios de acertar amigavelmente a situação com o Anfitrião
Para receber o reembolso total ou a acomodação alternativa, o hóspede deve concordar em desocupar a Propriedade reservada.
Caso fique na propriedade reservada, o hóspede ainda pode receber o reembolso parcial caso a plataforma decida por isso.
Padrões de qualidade e responsabilidades do anfitrião
- As propriedades anunciadas pelo Anfitrião deverão ser:
- Acessíveis, seguras e limpas
- Apresentadas no anúncio conforme a realidade
- Os anfitriões deverão, durante a estadia dos hóspedes:
- Apresentar condições para que não aconteçam Problemas na Viagem
- Estar disponíveis, ou disponibilizar um terceiro, durante toda a estada, para resolver qualquer situação que possa ocorrer.
O Anfitrião poderá apresentar contestação por e-mail, whats ou telefone, dentro do prazo de 24 horas do relato do Problema pelo hóspede.
Caso o MyOffer reembolse o hóspede (ou acomode em outra propriedade) em virtude de um problema na viagem causado pelo anfitrião ou pela sua propriedade, o anfitrião concorda em reembolsar a plataforma, no prazo de 30 dias, caso já tenha recebido o valor da reserva. Se o valor da reserva ainda não tenha sido pago ao anfitrião, o valor poderá ser retido ou, ainda poderá ser cobrada a diferença, caso o custo da nova acomodação para o hóspede seja superior ao crédito do anfitrião. Poderá receber o crédito da diferença, caso haja um reembolso parcial para o hóspede.
Cancelamento por parte do anfitrião: para evitar atrapalhar o plano de viagem dos hóspedes, o MyOffer aplica as seguintes punições para os anfitriões que cancelarem a estadia sem a comprovação de uma causa de força maior:
- Taxa de cancelamento no valor de US$ 100,00, a ser paga no ato do cancelamento pelo anfitrião.
- Avaliação automática avisando que houve cancelamento.
- Não pode aceitar uma nova oferta para a mesma data naquele imóvel.
- Se houver 3 cancelamentos no mesmo imóvel, no prazo de 12 meses, a conta de anfitrião poderá ser suspensa ou até cancelada, ou o imóvel pode ser suspenso ou cancelado da plataforma.
Causas de força maior: esses motivos, com a apresentação correta dos documentos, acarreta o cancelamento da reserva e reembolso total dos valores, inclusive das taxas de serviço MyOffer.
- Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, familiar direto ou cuidador.
- Doença ou lesão grave inesperada que afete o anfitrião ou alguém que esteja viajando com o grupo.
- Obrigações impostas pelo governo
- Problemas de transporte que impossibilitam a viagem para seu destino
- Desastres naturais, atividades terroristas e instabilidade civil/política que impeçam o hóspede de viajar do destino ou para ele, ou que comprometam a segurança da hospedagem.
- Doenças epidêmicas que afetem repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas.
- Restrições de viagem impostas por um governo, órgão policial ou entidade militar que restrinjam viagens do local da experiência ou acomodação ou para ele.
- Avisos de ameaça à segurança e proteção emitidos para o local da experiência ou acomodação ou o local de partida do hóspede.
- Interrupções de serviços públicos essenciais que afetam o local da acomodação.
- Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que tornem impossível viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.
Modificação: A qualquer momento poderá o MyOffer modificar os termos da presente política de cancelamento, sem qualquer prejuízo e a seu livre e exclusivo critério e tempo, desde que as alterações sejam publicadas efetivamente na plataforma, momento no qual também serão enviados e-mails informativos. As modificações somente terão efeito e vigência para as novas transações realizadas após a respectiva modificação.
Representação: Este instrumento substitui e cancela todos os entendimentos e acordos anteriores entre as partes, quer sejam escritos ou verbais, relacionados a Política de Cancelamento e contém o acordo integral entre as partes.
Versão 2.0 Publicada em 22/12/2020.