Introdução


Agradecemos aos nossos usuários pela confiança e credibilidade que recebemos em cada acesso e experiência.


Solicitamos que leia atentamente todas as nossas políticas de privacidade e segurança ANTES de dar qualquer passo.


Estamos totalmente comprometidos com Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com a privacidade de suas informações, proporcionando conforto e segurança sem sair de sua casa.


Ao usar, navegar ou acessar nosso site, você concorda tacitamente com todos os nossos termos e condições, bem como políticas de privacidade que adotamos.


Se você não concorda com nossos termos e políticas de privacidade, você não está autorizado a navegar ou acessar nosso site. Sendo nulo qualquer ato praticado por você em virtude do objeto proposto nesta plataforma. 



Definições e Termos


Os termos utilizados em nossa Política de Privacidade, serão norteados e adequados para o melhor entendimento administrativo, jurídico e sócio-cultural, facilitando assim nossa comunicação. 


É considerado em nossa política, as variáveis gramaticais da primeira pessoa do plural para referir-se à Plataforma MyOffer, como “nosso”, “nós” ou “nos”, como empresa MyOffer. 


Quando usamos “Termos”, para Política de Atendimento ao Cliente, Política de Privacidade, Garantias, etc., é o mesmo que “Termos de serviços” vinculado a “Plataforma MyOffer”. 


Ao concordar com nossos Termos de Serviços, você passa a ser parte integrante desta relação empresa/cliente, sendo “você” o termo utilizado para definir sua pessoa em todos os processos pertinentes à Plataforma MyOffer. 


Anfitrião é o cliente MyOffer que cadastrar seu imóvel/acomodação em nossa Plataforma para receber ofertas/reservas de hóspedes clientes MyOffer.


Administrador é o cliente MyOffer que administra imóveis/acomodações, de um ou mais anfitriões, dentro da Plataforma MyOffer.


Hóspede é o cliente MyOffer que faz ofertas/reservas de imóveis/acomodações dentro da Plataforma MyOffer.



Coletor de Dados


A empresa MyOffer é a responsável por suas informações sob os Termos da Política de Privacidade aplicados em nossa Plataforma.



O que é necessário para o uso da Plataforma MyOffer?


Para que possamos lhe garantir e oferecer os serviços solicitados, precisamos coletar algumas informações pessoais sobre você. Desta maneira, podemos executar adequadamente tudo o que for necessário para cumprir com zelo nossas obrigações com você ao usar a Plataforma MyOffer. 


Quando você se cadastra na Plataforma MyOffer, você é o responsável pelas informações registradas ao abrir um “Cadastro MyOffer”. Algumas informações são requisitos obrigatórios do seu perfil público, porém, você pode adicionar outras informações complementares que irão auxiliar na interação da sua página, como por exemplo: estado civil, cidade, profissão, descrição pessoal com preferências, hobby, idioma etc. Que podem ficar visíveis para outros membros da Plataforma MyOffer, quando autorizadas por você. 


Seu perfil deve conter as informações solicitadas, sendo VEDADO abrir conta para menores de 18 anos. Qualquer fraude cometida por você, será de sua inteira responsabilidade. Com as punibilidades cabíveis da legislação vigente. Não contratamos nenhuma espécie de serviço ou oferecemos produtos para crianças e adolescentes. Somente terá validade contratos com usuários considerados legalmente como responsáveis civis. Se houver qualquer irregularidade envolvendo algum usuário menor de idade, que você identificar ou suspeitar, nos informe através do canal “Fale Conosco”, para que possamos apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.


Para que seja o mais fidedigno possível, a informação dada deverá ser com base em documentos oficiais (RG, CPF, CNH, Passaporte, Registro de ordem), podemos nos reservar o direito de solicitar (via arquivos) documentos fotocopiados, fotos, certidões, etc. Nosso objetivo é lhe garantir segurança ao usar nossos serviços MyOffer.


Serão necessários também os dados da sua conta bancária ou cartão de crédito, a fim de permitir o uso de alguns recursos da Plataforma, quando estiver reservando ou cadastrando seu imóvel por exemplo, para fins de pagamento através da Plataforma de pagamentos MyOffer. Essas informações são coletadas automaticamente, garantindo assim a legalidade e o desempenho adequado dos serviços oferecidos em nosso contrato. A Myoffer coleta inclusive a forma de pagamento utilizado na transação, como valor, data, hora e demais informações pertinentes, garantindo assim maior segurança em seus processos, independente do método ou plataforma financeira utilizada.   


Ao se comunicar através da Plataforma MyOffer, conosco ou com outros membros, serão coletados dados dessa comunicação, para que possamos delinear nossos serviços prevenindo possíveis fraudes da internet, anúncios falsos, recusa de entrada, retenção da caução, assim como, desenvolvimento de novos produtos, análises de interesses, etc. Podendo ser rastreada, comparada, analisada com métodos automatizados ou se necessário manualmente, no caso de investigações, ou suspeita de perfis fakes para ludibriar o site ou o sistema. Todavia, não usaremos nenhum mecanismo de rastreamento de comunicação entre membros da Plataforma para fins de especulações ou publicidade.


A MyOffer pode precisar da sua localização, através do seu endereço IP ou do GPS, de forma aproximada ou exata, isso dependerá dos mecanismos utilizados por você na plataforma MyOffer, bem como, das suas configurações nos diversos meios/dispositivos de acessar nossa plataforma, podendo habilitar ou desabilitar os recursos de localização a qualquer momento. Porém, a MyOffer pode coletar essas geoinformações inclusive quando você não estiver navegando no aplicativo caso a conexão esteja habilitada nas configurações/permissões do dispositivo.


Ao utilizar a Plataforma MyOffer, suas interações conosco são registradas, páginas e conteúdos visitados, ofertas visualizadas, reservas que você efetuou e gerenciou na Plataforma, assim como qualquer outra ação referente às suas buscas pelo aplicativo.


Ao acessar a Plataforma MyOffer, os dados de Log e informações do dispositivo podem ser coletados automaticamente mesmo sem você ter instituído uma conta MyOffer ou executado o login. Isso inclui todas as manifestações e movimentações dentro do site/plataforma MyOffer, onde você clicou, aplicativos e links de terceiros, endereços IP, datas e horários dos processos, como e o que você utilizou ou pesquisou antes ou depois de navegar na Plataforma MyOffer. Todos os tipos de informações do software e hardware, do dispositivo, identificadores, dados de cookies, etc. 


Em relação a cookies, Pixels, SDKs e tecnologias similares, são utilizados em nossa Plataforma quando você interage com nossas ofertas online. Certas informações podem ser coletadas eletronicamente através da automação de tecnologias como web beacons, pixels, cookies, registros do servidor, ferramentas de análise do navegador, bem como, identificadores móveis. Que são usadas, se for o caso, apenas de forma anônima, não identificável. 


Esse mecanismo é utilizado normalmente para identificar e melhorar os padrões de tráfego dentro da Plataforma MyOffer, ou, também para medições e segmentações de ofertas, coletado por terceiros, incluindo o Facebook. Ao aceitar nossos Termos e Condições, você concorda com essa dinâmica. Nossos parceiros comerciais, websites afiliados, podem lhe enviar e-mails, fazer ligações, entrar em contato por qualquer meio de comunicação eletrônica ou virtual, para promover seus produtos e ofertas, a partir dos dados informados. 


Você pode decidir se quer ou não receber esse tipo de contato. Basta adequar suas configurações optando por não receber, nas suas configurações da plataforma e demais dispositivos ao navegar. Lembrando, que ao navegar na Plataforma MyOffer e usar nossos serviços e produtos, você está concordando com nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso. 


Essas informações podem ser coletadas por nós, por parceiros MyOffer, ou ainda, alguém que autorizamos a fazer. 


Todo o desenvolvimento da Plataforma MyOffer foi pautado dentro das leis vigentes, seu conteúdo foi desenvolvido de acordo com todas as normas nacionais e internacionais. A MyOffer está protegida pela Lei dos Direitos Autorais, com registro de marca reconhecido pelo INPI. Ao usar nossa Plataforma, você concorda em cumprir todas as normas de direitos autorais, relativas à quaisquer informações ou restrições de conteúdos do Site. Limitando-se a copiar, armazenar ou reproduzir qualquer conteúdo do site, somente para uso pessoal, expressamente vedado seu uso comercial para qualquer fim, a menos que possua expressamente autorização nossa, válida para esse fim. Você pode fazer download, copiar, imprimir, exibir uma cópia de parte do site para seu uso, como parte do processo de pesquisa de locação, sem cunho comercial. 



Sobre as informações coletadas pela MyOffer


Essas informações coletadas, armazenadas, cruzadas e processadas, são uma forma de melhor identificar você e suas necessidades de viagem. Traçando um perfil seguro para todos os usuários que utilizam nossas ferramentas de pesquisa e usufruem da nossa Plataforma Myoffer. Nosso propósito é proteger a Plataforma e seus membros, avaliando e otimizando suas experiências na concretização dos contratos oferecidos.


Ao nos fornecer seus dados, fornecemos em contrapartida, um atendimento ao cliente mais eficaz e preciso, todas as partes envolvidas asseguram-se de uma operação legítima. Podemos lhe enviar mensagens e alertas de segurança, de apoio, de novidades e atualizações. Suas experiências com a Plataforma e suas preferências, se tornam estatísticas, se transformadas em dados ao realizarmos pesquisas automatizadas dentro da Plataforma MyOffer.  Suas informações de contato facilitam nossa comunicação e tornam sua experiência mais personalizada, facilitando seus convites de referência, enviando suas solicitações, detectando possíveis fraudes e preveni-los com a coleta de dados. 


Através do cruzamento desses dados, mantemos um ambiente mais seguro e íntegro. Evitando fraudes, abusos, spam, e outras atividades que podem se tornar nocivas gradativamente.


Protegemos assim seus dados e identificações confrontando a sua foto cadastrada com a foto do documento apresentado quando da efetivação do contrato, garantindo aos usuários maior facilidade e menores riscos pessoais e patrimoniais. Facilita em casos de investigações por irregularidades, comparando banco de dados, verificando endereços de acomodações na nossa Plataforma, antecedentes criminais ou policiais, dentro do que a legislação vigente permitir e nortear, com seu consentimento ou em litígios com quaisquer de nossos usuários ou terceiros. 


Ainda, baseado em informações do seu perfil, ou de conteúdos por você enviado à Plataforma, interações com outros membros, etc., a MyOffer através do seu sistema automatizado pode detectar situações atípicas, e assim limitar seu uso, restringindo algumas ações na Plataforma se representar ou aparentar algum risco. Se isso acontecer, entre em contato conosco na sessão Fale Conosco para dirimir esse conflito e solucionar o problema.


Melhorando nossos serviços, permitimos que você tenha uma melhor experiência ao acessar e utilizar a Plataforma MyOffer, como por exemplo:


  1. Utilizando todos os nossos recursos disponíveis de forma prática e atualizada;
  2. Facilitando sua pesquisa na hora de programar sua próxima viagem.


Também podemos traçar novas modalidades, desenvolver melhor nosso marketing e publicidade de acordo com os perfis de quem acessa, pesquisa e utiliza nossa Plataforma.


Seus dados coletados pela plataforma MyOffer, apesar de serem restritas ao melhor uso dentro do objetivo da Plataforma, serão meio de comunicação e viés para mensagens promocionais que possam ser de seu interesse com base nos seus registros de preferências, seja em informes publicitários, seja em outras janelas de parceiros, ou em mídias sociais, incluindo o Google e o Facebook. Baseadas em suas histórias de hospedagens e interesses, podemos lhe enviar, por exemplo, e-mails promocionais para você aproveitar as promoções de referência e etc. 


Para aproveitar algumas promoções, participar de pesquisas, sorteios, prêmios ou outros concursos patrocinados e ou geridos pela Myoffer ou seus parceiros comerciais, é necessário ter um “Cadastro MyOffer” válido.  Todos os seus dados e informações coletadas, terão sempre o motivo legítimo em promover melhores serviços e produtos MyOffer, melhorando nosso marketing e feeling com você. 



Como, Quando e Onde Compartilhamos e Divulgamos Seus Dados?


Isso acontece quando você nos autoriza, consentindo com o uso das suas informações dentro das nossas políticas de publicidade e mídias sociais. Nos autorizando ou autorizando sites ou aplicativos de terceiros a acessar sua conta MyOffer, e também quando você participa de ações promocionais ligadas à Plataforma MyOffer, nossos parceiros ou terceiros vinculados.


Algumas informações limitadas, como seu e-mail, podem ser compartilhadas, de acordo com a Lei aplicável, em plataformas de mídia social, como Google, Facebook, etc., para gerar Leads, ou de outras formas, para direcionar tráfego ao nosso site, com o total interesse legítimo de promover atividades de marketing para a MyOffer, oferecendo assim, mais produtos ou serviços de seu maior interesse.


Quanto às outras plataformas de mídias sociais que processarem suas informações, quando não forem de nossa gerência, qualquer dúvida relacionada aos seus dados, devem ser direcionados diretamente com elas, e dirimidas com as mesmas. 


Quando um imóvel é cadastrado, é de total responsabilidade do seu gerador, inclusive no que tange à localização. Os dados informados devem ser o mais preciso possível. Se essa publicação incluir mapas e descrições, utilizando-se de mapas disponíveis no Google, você está sujeito aos termos e condições daquele site em: https://www.google.com/intl/pt_BR/help/terms_maps.html.



Como Funciona o Compartilhamento de Dados entre Clientes?


Quando você, como um anfitrião ou administrador confirma uma reserva, algumas informações precisam ser compartilhadas com o hóspede, para coordenar a reserva, como nome completo, contato telefônico e correio eletrônico, endereço da acomodação ou da experiência, etc. Toda relação envolvendo transações na Plataforma MyOffer, sendo você um usuário hóspede, administrador ou anfitrião, precisa ter as informações compartilhadas com os membros envolvidos no processo, primando pela transparência e segurança do negócio. Incluindo seu histórico de negociação, cancelamentos e ainda outras informações que você concordar. 


A MyOffer jamais compartilha suas informações de pagamento e cobrança com outros membros da Plataforma.



Do Direito de Esquecimento


De acordo com o art. 18, inciso VI da Lei nº 13.709/18, você poderá requerer, por escrito através de nossa plataforma de contato (e-mail e whatsapp), a eliminação total dos seus dados cadastrados em nossa plataforma.



Do Direito a Exportação dos Seus Dados


De acordo com o art. 18, inciso II da Lei nº 13.709/18, você poderá requerer, por escrito através de nossa plataforma de contato (e-mail e whatsapp), acesso aos seus dados coletados por nossa plataforma. A MyOffer lhe disponibilizará a exportação dos dados em arquivo de fácil visualização em tempo hábil de desenvolvimento. 



Seu Perfil de Usuário


A Myoffer permite que você gerencie sua página, colocando em seu perfil público, para todos os outros usuários visualizarem, informações e dados pessoais, seu ou da sua acomodação, como por exemplo: a) Nome, cidade, foto e breve descrição pessoal; b) Experiências compartilhadas e acomodações, localização aproximada de vizinhança e cidade, ou se você consentiu, a localização efetiva; c) Descrição da acomodação; d) comentários, classificação (avaliações) entre hóspedes e anfitriões após um processo de reserva, que também podem aparecer em páginas de anúncios da MyOffer, ou demais partes de conteúdos da Plataforma. 


É vedada toda e qualquer forma de comunicação extra, propaganda, spam, etc. que não seja exclusivamente referente ao proposto, utilizando-se de qualquer meio, envolvendo nossa Plataforma. 


A MyOffer, com o intuito de promover a Plataforma, pode divulgar partes do conteúdo do site, como por exemplo, a página da sua oferta/aceite de oferta, exibindo a mesma em outros sites operados por parceiros de negócios MyOffer, operando com tecnologias widgets ou APIs. Isso poderá fazer com que informações públicas do seu perfil também apareçam, quando acessada sua página.


O seu perfil, é editável, e é sua responsabilidade atualizar as informações para evitar fraudes ou equívocos processuais. É de suma importância a veracidade dos dados no tempo. Porém, quanto às suas atualizações, se um terceiro através de seus mecanismos de pesquisa indexar informações que você compartilhou de forma pública na MyOffer, e depois você atualizou/modificou, os mecanismos de pesquisa não vão identificar a atualização do seu banco de dados, o que pode ocasionar o uso deles de forma desatualizada. Nós não controlamos esse tipo de prática de terceiros. Caso você se cadastre na Plataforma Myoffer através de aplicativos como o Google ou Facebook, será necessário acessar suas configurações de páginas através desses veículos para alterar seus dados.


Os dados e informações pessoais incorretas que você não conseguir acessar para atualizar ou retificar no seu cadastro MyOffer, podem ser solicitados para nós corrigirmos, através do canal de atendimento “Fale Conosco”.



Leis, Responsabilidades, Garantias e Segurança


Somos um site/aplicativo/plataforma, livre, independente. Disponibilizamos as ferramentas adequadas para você, anfitrião, administrador, hóspede de imóveis para locação, identificar clientes e fazer um ótimo negócio. 


Todos os fatores legais devem ser observados pelas partes, cabendo a cada um, sua respectiva responsabilidade, seja financeira (moeda, forma de pagamento), seja documental (escrituras, alvarás, licenças legais, etc.), seja de respeito, (incluindo todas as raças, cores, religiões, crenças, sexo, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, estado civil e ascendência ou descendência. A Plataforma MyOffer preza pelo cumprimento e exigência de todas as leis pertinentes e inerentes ao objeto aqui proposto. Cabe aos usuários se informarem, pesquisarem sobre legislação e costumes de cada região, comarca, ou destino em que estão negociando uma hospedagem. O não cumprimento adequado dessas regras pode gerar o cancelamento da assinatura, exclusão do usuário, bem como as penalidades previstas na Lei vigente. 


Nós não fiscalizamos ou restringimos publicações e anúncios através de filtros. É de responsabilidade de cada usuário seus anúncios, postagens, fotografias, interações, e toda comunicação pública dentro das normas aqui estabelecidas. Tendo que ser respeitado todo e qualquer direito de terceiros, (pessoais, contratuais em caso de imóvel locado com a devida permissão do locatário para a sublocação, autorais, etc.) vinculados ou não à processos da Plataforma.


Tampouco, pode ser publicado informações pessoais, suas ou de terceiros, além das necessárias em seu cadastro, que possam possibilitar a identificação dos membros para outros fins que não o proposto na Plataforma. Porém, nos reservamos o direito de excluir, suspender ou cancelar, se necessário, quando detectadas irregularidades, suspeita de fraude ou qualquer outra afronta à nossa Política.



É de responsabilidade do Anfitrião, administrador, ou a quem de direito responder pelo imóvel de locação, manter as informações cadastrais em dia e comunicar através do Fale Conosco suas alterações. Todo o conteúdo de imagem deve conter o informativo autoral, bem como a autorização de uso de imagem pessoal se o mesmo conter. Lembrando que só pode firmar negócio em nossa Plataforma/Site/App quem de direito tiver habilitado para isso, tanto como pessoa física ou jurídica. É vedado negociação por pessoa juridicamente incapacitada para essa função.


Para cadastrar uma propriedade e negociar uma oferta, é necessário qualificar-se dentro dos padrões exigidos pela MyOffer. Cumprindo todos os requisitos listados em nosso website.



A MyOffer não é responsável pelo contrato entre os usuários, não responde pelas condições e divulgação (fotos) do imóvel, ofertas e demandas, não se envolve em negociações de valores, administração ou locação de imóvel, apenas oportuniza os ANÚNCIOS para que os interessados se comuniquem e realizem entre si o melhor negócio. Sendo de inteira responsabilidade dos usuários o que for contratado, bem como, suas contas. Sua conta com endereço e senha é de sua responsabilidade, caso alguém, autorizado ou não por você, tiver acesso, causando danos ou não, qualquer situação, é de sua responsabilidade, cabe a você tomar as providências para solucionar eventuais problemas ou fraudes. Nos comunicando imediatamente para que possamos atuar em parceria, bloqueando a conta do usuário quando necessário.


Não somos parte de nenhum contrato de locação/hospedagem. Embora as negociações possam ser feitas em nossa plataforma, reservas online, pagamentos, etc., a MyOffer não interfere, não tem poder legal de inferir qualquer participação ou influência nos contratos firmados através da Plataforma.  


Qualquer que seja a demanda advinda de danos do mau uso do site, ou que haja comprovada lesão sofrida ou causada por você, ou terceiros envolvidos em processo com a plataforma MyOffer, a mesma, desde já estipula valor a ser negociado, no valor máximo, de um salário mínimo vigente no Brasil, a fim, de subsidiar todo e qualquer dano solicitado e passível indenização até esse limite. Você ao usar o site, aceita esses termos e revoga todo e qualquer valor excedente a esse montante em qualquer situação. Sem exceção! Caso discorde dessa política, sua ÚNICA ALTERNATIVA é não usar nosso Site/App/Plataforma.


Em decorrência do mau uso da Plataforma, por parte de usuários, gerando litígios, a MyOffer não se responsabiliza por nenhum dano causado entre as partes. Você concorda em isentar a Myoffer e seus representantes de qualquer responsabilidade sobre suas negociações com terceiros, parceiros e afiliados. Somos única e exclusivamente a plataforma que oportuniza as negociações entre clientes.  Não tendo nenhum poder de interferência ou influência.


Em conformidade com a lei, e respondendo a todos os quesitos legais, para prevenir danos e para a devida proteção aos nossos direitos e garantias jurídicas, a MyOffer, pode e deve divulgar suas informações, pessoais e comerciais fornecidas à Plataforma, mesmo as não públicas, para autoridades policiais, governamentais e do judiciário, ou ainda, terceiros autorizados. Desde que seja o recurso necessário e indicado para cumprir nossas obrigações legais, seja para atender a lei, cumprir diligências relacionadas a investigações criminais ou contribuir para solucionar conflitos envolvendo atividades ilegais, que possam expor qualquer membro da MyOffer, ou para defender a Plataforma MyOffer de acusações indevidas, feitas contra a MyOffer, para proteger os direitos, a propriedade ou a segurança pessoal dos usuários e dos colaboradores MyOffer.


Essas medidas visam manter a Plataforma segura, proteger seus interesses, nossos interesses legítimos, interesses de terceiros, prevenindo danos ou crimes, defendendo garantias legais, facilitando qualquer trâmite legal, envolvendo qualquer esfera judicial ou governamental.


Sempre que possível, e permitido legalmente (em casos que não houver sigilo judicial ou proibição expressa), nós poderemos tentar notificar os membros envolvidos sobre essas solicitações de informações, a menos que seja julgado por nós como irrelevante, ou que seja para evitar maiores danos aos próprios usuários ou a MyOffer, por ser considerado ineficiente, ou poderia criar um risco maior a todos os envolvidos. Se apropriado e considerado de boa-fé não informar, quando não estivermos impedidos de fazer.


A Myoffer está sempre investindo em segurança, atualizando seus profissionais nas áreas administrativas e técnicas, implantando medidas de garantias para seus usuários, prevenindo e evitando fraudes de todos os tipos, inclusive invasões de software, destruição de dados e informações. Buscamos sempre defender e proteger seus direitos e informações, com criptografia de dados, firewalls e controles de acesso à informações. Qualquer sinal de que suas informações foram violadas, roubadas, desviadas, ou haja suspeita de invasão de sua conta de forma não autorizada por você ou pela Myoffer, informe-nos imediatamente pelo canal do cliente “Fale Conosco”.


Os sites de terceiros, que porventura possam ser indicados através de links em nossa Plataforma, tem seus Termos e Usos próprios. Seu uso e seus recursos não estão sob supervisão ou responsabilidade MyOffer.


Sob nenhum argumento ou circunstância, a Plataforma MyOffer, seus colaboradores, afiliados, parceiros, fornecedores, patrocinadores ou similares, terão responsabilidade por qualquer ato praticado por você ou terceiro que viole esses Termos de Uso. 


Nós não garantimos nenhuma transação efetuada em nosso site, você reconhece e concorda que nós não somos parte de qualquer transação entre os usuários, nem tentará nos responsabilizar por informações ou anúncios que faltarem com a veracidade dos fatos em seus conteúdos. Não declaramos segurança ou ausência de risco para nenhum destino. Não é da nossa responsabilidade danos relacionados à viagem. 


Em caso de você ter litígios com usuários em nossa Plataforma, ou nossos parceiros e afiliados, você concorda em excluir a MyOffer de qualquer pólo da discussão, desobrigando, isentando de responsabilidade qualquer membro ou representante, Pessoa física ou Jurídica da nossa empresa MyOffer, seja em processos, demandas judiciais ou extrajudiciais.


Você assume total responsabilidade em indenizar quem quer que seja pelos seus atos praticados em desacordo com nossos Termos. Incluindo sites e terceiros que você por algum motivo incumbiu prejuízo ao se relacionar através de nossa Plataforma, assumindo obrigações judiciais e extrajudiciais, honorários advocatícios e custas.


A MyOffer é uma empresa séria que visa o bem estar dos usuários ao usufruir dos benefícios oferecidos na Plataforma. Assim, buscando a satisfação do seu cliente, coloca-se à disposição, dentro dos limites de nossa responsabilidade, para auxiliar e tentar dirimir algum problema ou reclamação entre usuários relacionados à Plataforma. Para isso é necessário que a primeira medida a ser tomada pelo usuário, seja comunicar eventual problema pelo canal Fale Conosco. 



Garantias Adicionais aos Usuários


Os usuários comprometem-se em observar esses Termos, e demais regras legais vigentes na Lei Brasileira e estrangeira. 


Declaram que: a) se proprietário/administrador de imóvel (ou equiparado a este), a manter o imóvel de locação adequado para este fim; ter autoridade para locar, ou autorização para poder locar; dar retorno de maneira rápida e eficaz, com precisão e verdade; negociar de forma justa e honesta; não reter pagamento indevidamente; manter a descrição do imóvel de acordo com as acomodações reais; não deixará de enviar um reembolso quando de direito do hóspede em virtude da política de cancelamento, não cancelará uma reserva por motivos fúteis ou ainda, não negará acesso à locação injustamente; etc. b) se locatário (hóspede), efetuar o pagamento do valor negociado na oferta pelos canais oferecidos pela Plataforma MyOffer; manter a integridade das instalações locada para sua hospedagem; apresentar documento oficial com foto na hora do check-in; respeitar horários e costumes locais, bem como horário de silêncio aplicado para a acomodação; etc.



Publicação da Oferta


Antes da realização de uma oferta, o hóspede fará seu cadastro na Plataforma, acostando os documentos solicitados para validar seu perfil. Como documento oficial com foto, cartão de crédito, telefone, comprovante de endereço, e-mail, etc.



Negociação da Oferta


O Anfitrião ou Administrador, ou quem equiparado a este, devidamente cadastrado na Plataforma, garantindo todas as normas de segurança irá receber a oferta através do seu canal na Plataforma tendo a faculdade de aceitar a oferta ou não. Não garantimos nenhuma reserva, não negociamos tarifa com nenhuma das partes, não nos responsabilizamos por anúncios não respondidos ou não negociados dentro do prazo esperado e previsto pelo Ofertante (hóspede).


Para efetivar uma reserva, é responsabilidade do hóspede verificar fotos do imóvel, bem como, da sua localização, que devem ser obrigatoriamente fornecidas pelo anfitrião ou administrador (ou a quem a ele se equiparar).


Hóspedes e anfitriões terão sua avaliação de acordo com seu desempenho na Plataforma MyOffer, considerando, agilidade na negociação, liquidez financeira, comprometimento com os Termos aqui proposto, etc.


De tempos em tempo, a MyOffer pode testar novos produtos e formas de serviços, mudando alguma configuração ou layout durante algum período, melhorando assim seu relacionamento com a Plataforma e facilitando sua negociação em uma oferta.



Prestadores de Serviços


Quando necessário, utilizaremos diferentes prestadores de serviços terceirizados para o funcionamento adequado da Plataforma MyOffer. Os fornecedores de serviços podem estar espalhados por todas as regiões do país e também em outros continentes estrangeiros.


Esses fornecedores de serviços podem nos auxiliar em qualquer departamento da nossa prestação de serviços e produtos. Seja na autenticação de documentos, comparação de informações em banco de dados, detecção de fraudes e crimes, antecedentes criminais, prevenção e avaliação de risco, automação, desenvolvimento de software e outros recursos técnicos, atendimento ao cliente, avaliação custo benefício, burocracias para atendimento de seguros, publicidade e marketing, entre outros. 


Esses benefícios são feitos por provedores que limitam-se apenas aos dados necessários permitidos pela Myoffer. Suas informações pessoais estão protegidas, quando acessadas, esses terceiros autorizados por nós, estão comprometidos através de contratos rígidos a preservar e proteger seus dados e informações, usando somente o que lhe é permitido.



Seus Direitos


Você pode solicitar cópias de informações pessoais mantidas pela MyOffer, desde que você tenha nos fornecido em um formato compatível e legível por máquinas, ou tecnicamente viável por outros formatos e/ou provedores. Conforme as Leis vigentes aplicadas de acessibilidade e portabilidade de dados.


Você pode pedir a exclusão de algumas informações pessoais após concretizar a execução de um contrato, nós as manteremos pelo tempo necessário de concluir o processo. Caso você queira que apaguemos o histórico, saiba que, podemos reter algumas informações pessoais como arquivo, nos resguardando com o interesse legítimo comercial MyOffer para manter a segurança da Plataforma e de seus membros. Por exemplo, um cadastro MyOffer que for excluído e teve alguma irregularidade ou membro cometeu fraude, podemos evitar que esse mesmo membro abra outro cadastro. Também em casos de pendências ou irregularidades legais, a MyOffer retém os dados de todos os usuários para cumprir suas obrigações legais, relacionadas a pagamentos, impostos, relatórios judiciais ou extrajudiciais. 


Ainda, as informações que você compartilhou com outros usuários em comentários, podem permanecer visíveis na Plataforma MyOffer, mesmo se seu cadastro já tenha sido cancelado. Todavia, essas informações não ficam mais atribuídas a você. A MyOffer mantém cópias residuais do sistema em backup, com todas as suas informações, pelo período necessário, para se proteger de futuros problemas, como fraudes, perdas e destruição maliciosa de dados.


Você pode modificar seu consentimento sobre seus processamentos de dados a qualquer momento, basta alterar suas configurações ou entrar em contato conosco especificando qual modificação quer realizar. Lembrando que as atividades já processadas ou em processamento antes da retirada do consentimento, permanecem com sua legalidade e eficácia intacta. Ainda, alguns ordenamentos jurídicos podem lhe dar o direito de reduzir o modo em que usamos e processamos seus dados, o que lhe garante esse direito em casos de verificação de processamentos errôneos, ilegais, ou em que nós não precisemos mais das informações, mas você precisa para seus fins comerciais, legais ou de defesa, dentre outros. 


A qualquer momento, caso você se sinta lesado por qualquer motivo, você tem o direito de reclamar e registrar uma queixa acessando o setor “Fale Conosco”.


Lembrando que você é o responsável por todas as informações dadas à MyOffer. 



Cadastro de Propriedades/Anúncios 


Além de todas as regras e orientações já mencionadas, realçamos o fato de que nenhum cadastro de propriedade ou oferta é feito pela MyOffer. Toda relação contratual referente ao objeto se dá entre os hóspedes/anfitriões/administradores, que são livres, observando todos os parâmetros legais, para ofertar, receber ofertas e reservar dentro da Plataforma MyOffer


São de exclusiva responsabilidade de cada um, seus anúncios, mantendo-os atualizados, sob os termos da Lei, para não induzir um ou mais clientes ao erro.


A exatidão dos conteúdos é de responsabilidade entre as partes negociantes, cabe ao anfitrião manter seu imóvel em condições adequadas e fidedignas à realidade, bem como, cabe ao hóspede interessado pesquisar e se informar quanto aos critérios oferecidos na hospedagem. Lembrando que não há filtros mecânicos para analisar cada anúncio postado, será o critério de cada um que determinará a eficácia procedência das publicações. Cabendo aqui, mais do que nunca, denúncias e punições legais para o usuário que não respeitas as normas. Cada usuário é o único responsável pelo que publica. Podemos solicitar comprovante de conteúdos gerados por algum membro, ou a autorização de quem o fez. Se não houver prova, ou a mesma sendo insuficiente, a nosso critério, todo e qualquer conteúdo pode ser removido pelos moderadores, se julgarmos necessário.


Após cadastrar uma propriedade ou realizar uma oferta, em nossa Plataforma, isso torna-se domínio da MyOffer, não gerando nenhum tipo de indenização por uso nosso ou de nossos parceiros afiliados, royalties, direitos de imagem, fotografias, etc., por tempo indeterminado, sem nenhum prejuízo no futuro, de forma irrevogável. De outra forma, você é responsável pelo uso indevido de imagens de terceiros em nossos anúncios, sendo passível de ação judicial para proteger o direito de quem você eventualmente possa ter infringido.


Caso algum anúncio ou publicação venha a ser traduzido, por nós ou parceiros, a fim de melhor promover a postagem, cabe ao usuário que publicou verificar a tradução, corrigir, alterar ou solicitar nossa ajuda para alteração em situação de dificuldade de modificação.



Taxas e serviços da Plataforma


É cobrado uma taxa do anfitrião de 12% sobre o valor total da transação, a cada transação de reserva, para manter o funcionamento do site, aplicativo, plataforma, etc., garantindo sua assistência 24h. Podendo incidir tais taxas, mais tributação e impostos previstos em Lei. Caso a transação seja desfeita, com total anuência das partes gerando o cancelamento da negociação, e devolução total do valor pago, pode ser isentada a taxa paga para a plataforma.




Direitos autorais


Já mencionado em outros pontos, qualquer postagem contendo citações, imagens, fórmulas de negócios, sugestões, ideias, programas, etc., que sejam de sua autoria, automaticamente, tornam-se propriedade da MyOffer. Todavia, já há autorização implícita para que usamos e processamos os conteúdos gerados por você em nossa Plataforma. Sem gerar nenhum vínculo financeiro entre você e nós. 


Caso você utilize-se de conteúdo, que não seja de sua propriedade ou autoria, sem a devida autorização, em nossa Plataforma de conteúdos, sem menção dos direitos autorais a quem de direito, ou causar prejuízo a alguém, sofrerá as penalidades da lei, sem oferecer prejuízo à MyOffer. 


Os Softwares utilizados em nossa Plataforma/Site/App são de exclusiva propriedade intelectual MyOffer. O seu uso é limitado de acordo com os Termos da Licença que o acompanha. Copiar ou reproduzir qualquer Software não autorizado é expressamente proibido, tipificado como crime.


Também é proibido o uso da marca ou logotipo MyOffer para fins que não seja o objeto proposto em nossa Plataforma. Fica vedado o uso de termos pejorativos que possam induzir a erro, como por exemplo “ imóvel patrocinado pela MyOffer”, quando na verdade o adequado seria a seguinte expressão “ imóvel cadastrado na MyOffer”.



Alterações da Política de Privacidade e Informações Gerais



A Myoffer, conforme esta disposição, pode a qualquer momento limitar seu uso ou acesso ao Site/Plataforma/App, modificar, suspender ou interromper alguns serviços, ou os termos de sua Política de Privacidade, independente do seu consentimento. Nos reservamos esse direito. sem aviso prévio ou responsabilidade. Feita alguma alteração, a mesma sempre vai estar na sessão Última atualização”. Amparados dentro da melhor lei aplicável, vamos lhe notificar via e-mail com no mínimo 30 dias de antecedência da entrada em vigor de cada atualização. Assim, você não concordando com as modificações, poderá cancelar sua conta descontinuando o uso da Plataforma. 


Se a conta não for cancelada neste período de 30 dias antes da vigência das novas normas da Política de Privacidade, haverá a aceitação tácita da mesma. 


Sempre que precisarmos nos comunicar com você, será preferencialmente por e-mail, através do endereço eletrônico cadastrado em seu perfil de usuário. Salvo se o remetente seja notificado de que o referido endereço de e-mail é inválido, a notificação será considerada válida após o recebimento ou após 24h do envio. Em casos que se fizer necessário o envio por correio físico, será utilizado o último endereço fornecido no cadastro. Considerado entregue 4 dias após a data da postagem da carta registrada.


Assim como sua comunicação conosco será via Plataforma MyOffer, utilizando o canal Fale Conosco. Mas quando, e se necessário, poderá ser feita pelo Correio, utilizando o seguinte endereço:


Rua Nelson Cidade de Souza, nº 229, 

Loteamento Jardim Timbaúva

Gravataí/RS.

CEP: 94015-550


No momento do cadastro de uma assinatura, ou na sua renovação, são aplicadas as taxas e valores informados na negociação. 


Todos os produtos ou serviços oferecidos na Plataforma possuem condições, e sua utilização está sujeita às características e descrições informadas na hora do uso ou da aquisição. Que poderão ser alteradas para melhorar nossos serviços oferecidos aos usuários, a qualquer tempo, sem aviso ou aprovação prévia. 


Caso seja lançado algum produto ou serviço em edição especial, novas regras e termos podem acompanhar, e terão vigência concomitante aos Termos já vigentes, aos quais você fica sujeito se usar.


 Nosso relacionamento com usuários não constitui vínculo, de nenhuma espécie, nem empregatício, nem de representação, de franqueado ou franqueador, de parceiro comercial, etc.


Estes Termos são o nosso contrato com você usuário. Todas as cláusulas aqui previstas constituem o melhor acordo entre nós.  Se houver qualquer conflito entre estes Termos e os Termos aplicados em nossos produtos ou serviços em nossa Plataforma/Site/App, estes prevalecerão, e em caso de alguma parte deste Termo ser considerada inválida ou ineficaz judicialmente, as demais condições em vigor permanecerão válidas, uma vez que não sejam inexequíveis também por ordem judicial.


A MyOffer não arquiva separadamente suas assinaturas, cabe ao usuário salvar ou fazer uma cópia dos Termos proposto em sua assinatura a cada renovação ou adição de novo produto ou serviço.


A MyOffer pode ceder esses Termos, porém, o usuário precisa do consentimento prévio e por escrito, para ceder os mesmos, ficando a nosso critério conceder ou negar.


Em caso de violação de nossos Termos, ou uso não autorizado, sua assinatura poderá ser cancelada imediatamente. No entanto, se nenhuma medida for tomada de pronto, não significa renúncia ao nosso direito legal de tomar as providências  cabíveis a qualquer tempo. Inclusive judicialmente.


Em caso de pandemias, recessões políticas ou econômicas, decretos e leis que impeçam a utilização da Plataforma MyOffer ou os negócios fechados através da Plataforma MyOffer, as reservas e hospedagens serão suspensas/canceladas e os valores pagos por hóspedes deverão ser reembolsados de forma integral pelos Anfitriões/Administradores no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a notificação por e-mail, em conta indicada pela Plataforma MyOffer, sem que sejam implementados quaisquer descontos, indenizações ou multas.


Nos casos em que as autoridades locais imponham regras de conduta e segurança sanitária, os hóspedes e anfitriões/ administradores deverão se adequar a todas as medidas exigidas pelo governo local, não responsabilizado a MyOffer por qualquer descumprimento ou infração de medidas legais e sanitárias.




Foro


As partes declaram que qualquer Ação Judicial, que possam surgir em demandas relacionadas ao nosso Site/Plataforma/App, serão apresentados na Comarca da cidade de Porto Alegre/RS. Excluindo qualquer outra. Estando nossa relação sob os termos exclusivamente das Leis Brasileiras.



Fale Conosco


Este canal vai ajudar você a tirar suas dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre quaisquer práticas ou mecanismos de uso da plataforma MyOffer, fazer reclamações ou dar sugestões e elogios. Você também vai poder entrar em contato conosco através dos e-mails informados em nosso aplicativo. 


Versão 1.0 Publicado em 10/09/2020.